Titular noticias

O limnólogo Steve Carpenter, Prémio Margalef de Ecologia 2018

Monday 3 December 2018


No passado dia 13 de Novembro foi concedido o Prémio Ramon Margalef de Ecologia 2018 da Generalitat ao limnólogo americano Steve Carpenter (Centro de Limnologia, Universidade de Wisconsin, EUA).
 
O professor Carpenter, especialista em limnología (ciência que estuda os ecossistemas de água doce), foi reconhecido como um dos investigadores mais influentes no âmbito da Ecologia. O seu trabalho, valorizado como “criativo e original” pelo júri, modificou a nossa compreensão sobre a resposta dos ecossistemas de água doce,  aos problemas ambientais que enfrentam, e contribuiu para melhorar o uso racional dos recursos hídricos.
 
Desde 2004, o prémio é dedicado a distinguir investigadores de todo o mundo que trabalhem no sentido de avançar os conhecimentos em ecologia. Este prémio é concedido em honra à memória do profesor Ramon Margalef (Barcelona, 1919-2004), ecólogo reconhecido internacionalmente pela sua valiosa contribuição para o desenvolvimento da ecologia moderna.
 
No próximo dia 19 de Dezembro de 2018, das 10:00-14:00h, celebrar-se-á a entrega do prémio na Aula Magna da Faculdade de Biologia da Universidade de Barcelona, e contará com a participação dos Doutores Biel Obrador (DBEECA, UB), Jordi Martínez-Vilalta (CREAF, UAB), Cristina Linares (DBEECA, UB), Sergi Sabater (ICRA, UdG) e Narcis Prat (DBEECA, UB). Mais informações aqui:
 
https://web.gencat.cat/en/actualitat/detall/20181113_El-doctor-Steve-Carpenter-Premi-Ramon-Margalef-dEcologia-2018

More about: eventos
Últimas noticias